“Um chocolatier tem que conhecer profundamente todo processo de produção do chocolate, desde o acompanhamento do cultuvo do cacau na fazenda, sua colheita em momento adequado, o tempo correto de fermentação e secagem, e, claro, ao chegarem em suas mãos, todas as etapas para a produção do melhor chocolate, dando atenção a cada detalhe.”- Andrei Martinez Chocolatier

Andrei Martinez Chocolatier

Andrei Martinez é administrador de empresas, especializado em gestão de negócios, Andrei Martinez é empreendedor e, há mais de 20 anos, atua no setor de consultoria, especialmente com o SEBRAE (Serviço de apoio às micro e pequenas empresas). Em 2012 buscou uma nova especialização, resgatando uma paixão antiga pelo chocolate, e formou-se na primeira turma do curso Gestão de Negócios em Chocolataria Gourmet, da Castelli Escola de Chocolataria.

Chef Revelação em Chocolataria da Revista Sabores do Sul em 2016, iniciou as atividades da sua marca Andrei Martinez Chocolatier em 2013 realizando estudos e testes de formulação das receitas .  A partir de 2016  passou a lançar os produtos no mercado, com a proposta de oferecer um chocolate puro, de origem, com ingredientes naturais e selecionados, que fazem bem à vida.

Com sua experiência como empreendedor e a formação de chocolatier, Andrei estruturou sua nova empresa buscando implantar os conceitos nos quais acredita, tais como trabalhar com produtos de origem, com ingredientes naturais, em promover o desenvolvimento local, em fortalecer a sustentabilidade e em gerar valor para a sociedade.

Temos a missão de oferecer ao mercado chocolates naturais com ingredientes selecionados que  FAZEM BEM À VIDA.

A Empresa

Somos uma pequena empresa familiar localizada na Serra Gaúcha, no municipio de Canela, cidade turística, muito conhecida por seus parques e roteiros ecológicos, além de sua gastronomia diferenciada.

 

MISSÃO:

Temos a missão de oferecer ao mercado chocolates naturais com ingredientes selecionados que FAZEM BEM À VIDA.

Todos os nossos produtos possuem cacau de origem, selecionados pelo chocolatier, com controle de qualidade desde sua colheita até o produto final.

 

NOSSOS COMPROMISSOS:

Utilizar ingredientes selecionados e naturais;

Utilizar ingredientes orgânicos, sempre que possível;

Preservar a biodiversidade;

Privilegiar pequenas empresas locais;

Produzir chocolates livres de produtos artificiais e gorduras vegetais;

Trabalhar com amor, sabor e cuidado;

Viva novas experiências no mundo do cacau e do chocolate

Cacau da Amazônia

Um dos principais trabalhos de um Chocolatier é a busca das melhores amêndoas de cacau, que atendam os requisitos de qualidade na plantação, colheita, fermentação e secagem. Esse processo é fundamental para diferenciar o cacau comum do cacau de origem, utilizado para a produção dos chocolates bean to bar.

Nossos chocolates são desenvolvidos com cacau da Amazônia, da Fazenda Onofre do Sr. Ivan Dantas. Selecionamos este cacau por suas notas adocicadas e florais, e também pelo alinhamento de valores e princípios da nossa empresa com a forma do Sr. Ivan atuar em sua região, tais como o foco no desenvolvimento local e na sustentabilidade.

“Trabalhar com chocolate é um grande prazer e permite conhecer pessoas incríveis, como produtores das fazendas de cacau, grande chefs que usam meus produtos e o transformam em pratos e sobremesas incríveis, e consumidores finais que brilham os olhos ao saborear um bombom feito pelas minhas mãos. Esse relacionamento tem sido memorável em minha vida.”- Andrei Martinez Chocolatier