• Andrei Martinez

Como é feito o chocolate de origem


A fabricação do chocolate fino com cacau de origem se inicia com a seleção e torra da amêndoa do cacau, o que já faz toda diferença no produto final. Em seguida, a descascagem, obtendo-se os nibs, que já são muito utilizados na gastronomia e também podem ser consumidos puros. Antes do processamento é fundamental definir a receita do chocolate. Para se produzir um grand cru, que é o mais puro, se utiliza apenas cacau e açúcar. A definição do percentual de cacau nos chocolates se dá através de três ingredientes (individualmente ou somados): o cacau puro, a manteiga de cacau e/ou a massa de cacau. Os chocolates finos utilizam normalmente cacau puro com alguma adição de manteiga quando necessário. Os próximos passos deste processo são a moagem, que é o refino do nibs e demais ingredientes da receita, a conchagem, que é realizada para deixar o chocolate com a textura macia e aveludada. Em seguida já pode passar para a etapa de temperagem, formando as barras, bombons e outros derivados.


197 visualizações

Informação de conservação de nossos produtos:

Os chocolates devem ser conservados em locais secos com temperatura entre 18 e 24 graus. Não podem ser expostos ao sol, pois isso altera a temperagem do produto, tornando-o com aspecto esbranquiçado.

Política de privacidade

A Andrei Martinez Chocolatier respeita o sigilo de suas informações. Caso nos envie seus dados pessoais, os mesmos serão utilizados exclusivamente para o nosso banco de dados. Desta forma, garantimos que seus dados não serão disponibilizadas ou comercializadas.

Você poderá alterar suas informações de cadastro a qualquer momento.

Suas informações serão utilizadas apenas para análise dos dados de pagamento, preenchimento de dados para entrega de seu produto, envio de e-mails de notificação de seu pedido e para entrar em contato, caso necessário.

Política de devolução

Produtos comprados através da loja virtual não poderão ser trocados nos pontos de venda físicos.

1.1 A Andrei Martinez Chocolatier segue as normas estabelecidas pelo Código de Defesa do Consumidor quanto as políticas de devolução por arrependimento e/ou desistência.

1.2 Devolução de produto avariado e/ou com defeito

Nós seguimos as normas estabelecidas pelo Código de Defesa do Consumidor. A comunicação do ocorrido com o produto e solicitação de troca, deve ser feita por meio de um dos nossos canais de atendimento a cliente: site, Instagram ou contato telefônico.

1.3. Como devolver um produto

A devolução de produtos consiste nas seguintes regras e condições que devem ser observadas e consideradas:

O produto deverá ser encaminhando na embalagem original, sem indícios de consumo e/ou violação da selagem da embalagem.

A comunicação da intenção de devolução deve ser feita por meio de um dos canais de atendimento: CONTATO do site, Instagram, ou Whatsaoo (54)99955-9344.

O tratamento para este caso será a devolução, conforme estabelecido no Código de Defesa do Consumidor.

Restituição dos valores dos produtos:

Compras feitas com cartão de crédito:

Será procedida solicitação de estorno junto a ADM do cartão, seguindo os procedimentos estabelecidos pelas administradoras.

 

Regras de Frete

O frete será calculado por meio do site dos Correios. Para os estados Paraná, Santa Catariana e Rio Grande do Sul, temos a opção de enviar por meio de transportadora. Neste caso entraremos em contato para oferecer esta opção de frete.

A entrega será postada em até 5 dias úteis. O prazo de entrega se estimado pelos Correios. 

 

Andrei Martinez Chocolatier

Av. Dom Luiz Guanella, 907 – Bairro São José – Canela/RS

CNPJ: 07.241.089/0001-27