• Andrei Martinez

Chocolate Branco



Aqui no Atelier estamos iniciando 2018 com uma deliciosa produção de chocolate branco, desejando um ano de paz e douçura para todos.

Nosso chocolate branco é feito com açúcar orgânico, manteiga de cacau, leite integral e baunilha bourbon. Ingredientes naturais sem conservantes nem aromatizantes artificiais.

Ideal para quem gosta daquele docinho. Por sinal harmoniza muito bem como uma espumante moscatel.

Afinal, chocolate branco é chocolate ou não?

Quando é produzido com mais de 25% de manteiga de cacau é chocolate sim. O nosso tem 35% de manteiga de cacau.

Apesar de ser uma gordura, um dos vilões dos últimos tempos, a manteiga de cacau faz muito bem para o nosso organismo. É considerada uma gordura saudável.

Ela é extraída da amêndoa do cacau por uma prensa, é muito utilizada em cosméticos e também na produção dos bons chocolates.

Ela é considerada uma gordura saturada, ou seja, que mantém os seus nutrientes e a sua composição química mesmo quando aquecida e usada na culinária.

Segundo artigo do Dr. Juliano Pimentel, a manteiga de cacau é perfeita para tratar e prevenir o ressecamento da pele, para hidratar os lábios, auxilia na saúde cardíaca, pois tem antioxidantes, que reduzem o risco de inflamação na aterosclerose, que é o endurecimento das artérias. Além disso, é considerado um alimento antiinflamatório, e devido a presença de antioxidantes polifenóis e os flavonóides, a manteiga de cacau possui uma grande vantagem para proteger o seu organismo contra o envelhecimento precoce.

Os polifenóis ainda auxiliam na melhoria da elasticidade da pele, produção de colágeno e tonificação. Combatem inflamações, danos ao DNA e contra as mutações celulares, que são as causadoras de doenças como as cardiovasculares, câncer e doenças autoimunes.

O seu consumo ainda pode ajudar a equilibrar os hormônios e melhorar a saúde cerebral.

É uma grande ajuda para cuidar do sistema imunológico.

Na culinária a manteiga de cacau pode substituir a manteiga convencional e é tão boa quanto o óleo de coco. Mas quando for adquirí-la verifique antes no rótulo se é realmente manteiga de cacau pura.

Aprecie o chocolate branco com moderação, mas sem medo de ser feliz.

#chocolatesnaturais #chocolatebranco